16 de nov de 2016

5 DICAS infalíveis para evitar a RETENÇÃO DE LÍQUIDOS!

5 DICAS infalíveis para evitar a RETENÇÃO DE LÍQUIDOS!

Oii, meninas! Aqui é a Marcela Duarte, Nutri do Dama Fitness! Sabe quando você acorda inchada? Com o rosto e barriga diferentes? Isso é a RETENÇÃO DE LÍQUIDOS! No post de hoje vou te ensinar a evitar a RETENÇÃO DE LÍQUIDOS! Continue lendo e siga as dicas 🙂

Muito comum entre nós mulheres, a retenção de líquidos nos incomoda muito. Ela é caracterizada por um acúmulo de fluídos que se deslocam da corrente sanguínea e ficam acumulados debaixo do tecido cutâneo. Essa retenção é facilmente percebida nos membros inferiores (pés, tornozelos) e também nas mãos, e em alguns casos na região abdominal.

Estes episódios podem surgir devido a uma questão hormonal, como no caso do período menstrual ou menopausa, sobrepeso, obesidade, sedentarismo, alimentação inadequada, calor, como também associados a doenças crônicas, por isso sempre é bom consultar o seu médico e/ou nutricionista para avaliar cada caso. Este inchaço faz com que o nosso peso aumente, podendo chegar até 2 kg em um dia.

MOTIVAÇÃO! Nada melhor do que determinar objetivos de curto, médio e longo prazo! Quais são os seus objetivos? Já se perguntou alguma vez? Defina, anote e batalhe por isso! Agora, não deixe de conferir o resultado de uma de nossas alunas do Manual da Barriga Negativa! Olha o que a Adri conseguiu em apenas 7 DIAS de programa!!! Não deixe para amanhã, comece sua transformação hoje! Faça como ela e mande a retenção de líquidos para beeeem longe do seu corpo!

Vamos as dicas para driblar este mal que nos persegue:

#1 Evite alimentos com sódio

Já sabemos que o sódio retém líquidos, por isso evite alimentos industrializados, embutidos, enlatados e condimentos. Nada como um tempero natural a base de ervas para enriquecer a sua preparação!

#2 Consuma chá! 

Super em alta quando o assunto é inchaço, os chás têm propriedades diuréticas, auxiliando na eliminação das toxinas através da urina, limpando o organismo. Algumas ervas possuem propriedades medicinais podendo também ajudar no metabolismo e digestão.

#3 Beba água

Não é porque estamos retendo líquidos que estamos hidratadas, a água tem um papel essencial para combater este mal. Consumir 2 litros de água no dia, ajuda a manter nossos rins ativos, eliminando as toxinas pela urina e suor.

#4 Coma frutas

Abacaxi, melancia, melão, pera, limão são excelentes aliados para combater o inchaço e também no fornecimento de vitaminas, minerais e fibras, auxiliando na função intestinal e amenizando o sintoma da região abdominal.

#5 Pratique atividade física

Não achou que ia ficar de fora né? A atividade física é fundamental para a circulação sanguínea, ajudando e muito na retenção hídrica, combatendo o inchaço.

Um super beijo,

Até o próximo post!

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