31 de out de 2016

5 DICAS para que seu INTESTINO funcione corretamente!

Listamos 5 estratégias para que seu INTESTINO funcione corretamente!

Oiii Damas! Tudo certinho por aí? Aqui quem fala é a Marcela Duarte, Nutri Dama Fitness! No post de hoje vou te dar 5 DICAS infalíveis para que o seu INTESTINO funcione perfeitamente.

O stress do dia a dia, uso de medicamentos, falta de tempo para se alimentar, alimentação incorreta, consumo de bebidas alcoólicas, entre outros, são fatores que podem interferir no bom funcionamento do nosso intestino.

Essas alterações em nossa flora intestinal estão associadas sim ao ganho de peso, má digestão e absorção de vitaminas e minerais, baixa imunidade, constipação, alergias, além de interferir na pele e cabelo.

Precisamos cuidar do nosso intestino, seja com alimentos que possuem substâncias boas para as bactérias, ou também com os probióticos e suplementos, se necessário.

Vamos as 5 DICAS:

#1 Aumentar consumos de fibras:

Consuma bastante fibras solúveis (presentes nas raízes) e insolúveis (vegetais), assim tudo funcionará melhor e mais rapidamente. Isso prevenirá que você se sinta inchada e que consiga ir ao banheiro normalmente! 

#2 Aumentar consumo de água:

A hidratação de nosso corpo é uma peça fundamental para garantir uma pele bonita, um bom funcionamento de todos os nossos órgãos e claro, é essencial para que possamos conseguir a nossa Barriga Negativa, pois a água é responsável pela eliminação de toxinas do nosso corpo! Portanto, não se esqueça de ter sempre uma garrafinha com você! 

#3 Consumir alimentos integrais:

Substitua os alimentos que você está habituada a comer por alimentos integrais. Troque o pãozinho francês pelo pão integral, de preferência sempre aos SEM GLÚTEN. Além de ter mais fibras, os alimentos integrais ajudam para o perfeito funcionamento de nosso intestino e  

#4 Consumir entre 3 a 5 frutas por dia:

E se você é a “doida dos doces” uma ótima pedida é a substituição dos doces calóricos pelas frutas! Elas tem um açúcar próprio, que diminuirá a vontade de comer guloseimas. As frutinhas ainda são ricas em vitaminas e minerais, ótimos para ajudar com que nosso intestino fique saudável…Ahh e tem água na sua composição! HIDRATAÇÃO SEMPRE DAMAAAS! KKK

#5 Pratique exercícios:

A prática de exercícios é essencial para que todos os nossos órgãos funcionem corretamente! Os exercícios combatem doenças, ajudam na queima de gorduras acelerando o nosso metabolismo, diminuem a ansiedade e o estresse e ainda ajudam na melhora de nossa postura!

✨MOTIVAÇÃO: Por falar em exercícios, olha a felicidade da nossa aluna do Programa Manual da Barriga Negativa, a Rê conseguiu eliminar as gordurinhas abdominais que lhe incomodavam em  apenas 2 meses de Programa!

Ela ainda não seguiu a risca todas as etapas de alimentação…Imagina só se você seguir certinho os exercícios e os treinos?. Vai conseguir a barriga chapada e trincada!

Quero muuuito que o seu resultado seja o próximo a ser postado no Grupo Secreto das Damas no Facebook! 😍

Para se tornar uma Dama e conquistar o seu MELHOR CORPO assim como a Rê, é só clicar neste link: http://voce.damafitness.com.br/euquero

Probióticos:

Os probióticos são microrganismos, conhecidos como as “bactérias do bem” (por exemplo a Bifidobacterium Lactobacillus), que ajudam a reparar e preservar toda a flora intestinal agredida por inúmeros fatores, melhorando quadros de constipação intestinal e até mesmo diarreias.

Essas bactérias ajudam a controlar a proliferação de micro organismos patogênicos (que causam doenças), que podem ter sido causados por quadros de diarreias, obstipação, infecções e uso de antibióticos, e até mesmo stress e alimentação desequilibrada.

Além disso de tudo isso, os probióticos reforçam nossas defesas, pois o nosso intestino é a porta de entrada das bactérias ruins. Estudos mostram que a saúde no nosso intestino controlada com os probióticos, auxiliam na prevenção do câncer de cólon,  e melhoram também a absorção de nutrientes, principalmente cálcio, ferro e vitaminas do complexo B, entre outros benefícios.

Como e onde encontrar:

Os probióticos são encontrados em pó e cápsulas, podendo ser comprado em farmácias ou manipulados por um especialista, onde é possível encontrar uma concentração alta grande desses microrganismos vivos e de diferentes tipos de bactérias boas.

Percebendo também a necessidade e o benefício que eles oferecem, hoje as indústrias estão enriquecendo seus produtos como leites fermentados, queijos, iogurtes, coalhada, tofu, com essas bactérias boas. Mas nós também podemos “cultivar” nossa própria colônia em casa, o chamado Kefir.

Agora que você conhece as cinco estratégias para melhorar o desempenho do seu intestino, que tal treinar com a nossa equipe Dama Fitness no Youtube? Não deixe de conferir o vídeo abaixo, nele a  Luana Fiennes vai te ensinar dicas efetivas para você queimar gordura fazendo caminhadas!  

Um super beijo,

Até o próximo post!

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