10 de out de 2016

5 DICAS para Reduzir a Vontade de comer Doces e Emagrecer!

5 DICAS infalíveis para você TIRAR O DOCE da sua DIETA!

Oii Damas!!! Aqui quem fala é a Marcela Duarte, Nutri Dama Fitness! No post de hoje vou ensinar a você 5 dicas infalíveis para Reduzir a Vontade de comer Doces, especialmente para as formiguinhas de plantão kkkkk

O stress, a TPM, solidão, tristeza, decepção e sentimentos como este são alguns dos motivos que levam as mulheres a recorrer a algum tipo de doce bem açucarado. O problema é que, de acordo com o tempo em que a mulher vem comendo doces na sua vida, vai se tornando uma dependente de açúcar, sem perceber.  Por isso, o post de hoje é dedicado a todas as Damas que declararam guerra contra as guloseimas açucaradas e querem Reduzir a Vontade de comer Doces! kkkkkk Vem comigo! 

No final desse post você encontrá uma LIVE, onde eu e a Luana ensinamos o passo a passo de uma guloseima saudável e deliciosa: O mousse de abacate! 

Para saber mais:

Quando ingerimos um doce, por exemplo, o açúcar transforma-se em glicose que entra no sangue. Só que esta glicose precisa entrar na célula para garantir sua energia. Quando o organismo percebe que a glicemia aumentou, libera insulina que coloca a glicose dentro das células.

Porém, quanto maior a quantidade de açúcar ingerida, maior a quantidade de insulina produzida. E é exatamente aí que está o problema. Se ingerirmos cotidianamente grandes quantidades de açúcar, nosso pâncreas se acostuma a produzir também grandes quantidades de insulina. Nessa situação, se um dia pararmos bruscamente de ingerir açúcar, ainda assim ocorrerá liberação de insulina. Resultado: o sangue fica com muita insulina e pouca glicose. Isso se chama “hipoglicemia”. E os sintomas podem aparecer em maior ou menor intensidade: suor frio, tonturas, vertigens, taquicardia e até desmaios. Para nos defender, o cérebro então ordena comer açúcar. Aí é que dá aquela fome específica de doce, que é difícil de resistir. E, assim, o ciclo se inicia: quanto mais açúcar comemos, mais vontade de comer açúcar temos…Por isso é importante que você siga as nossas 5 Dicas para Reduzir a Vontade de comer Doces à risca!

Além disso, quando ingerimos açúcar produzimos substâncias químicas naturais que dão a sensação de prazer e bem estar. Por isso, também sentimos “necessidade” de comer mais açúcar. Isso acontece porque o açúcar também age dando sensação de prazer, como a dopamina faz. Só que esse prazer é momentâneo, não dura muito tempo. O açúcar além de causar dependência, também ajuda a causar um envelhecimento precoce da pele, pois ajuda no processo de oxidação das células boas.

Vamos as 5 Dicas infalíveis para Reduzir a Vontade de comer Doces:

#1 Tire todos os doces da sua casa 

Deu aquela vontade desesperada? E o armário está vazio. Ótimo! Tenho certeza que você pensará duas vezes antes de sair de casa para comprar algo.

#2 Coma frutas

As frutas, além de conterem açúcar do tipo frutose, são ricas em fibras, vitaminas e minerais. Aquela maçã vermelhinha depois do almoço é uma boa opção.

#3 Escolha o horário certo

Comer um doce depois do almoço faz com que sua absorção seja mais lenta e portanto engorde menos. As fibras presentes na refeição reduzem a absorção do açúcar.

#4 Opte por sabores fortes

O chocolate amargo não contém tanto açúcar como os outros tipos, o que estimula a vontade de comer mais e mais. Além disso, ele contém propriedades antioxidantes benéficas.

#5 Faça sobremesas com teor de açúcar menor

 Gelatina, pudins diets, sobremesas de frutas são algumas opções para aplacar a vontade.

✨ MOTIVAÇÃO:

 

 

Recapitulando – Porque não devemos comer doces:

  • Sentimentos comuns no universo feminino como: tristeza, medo, ansiedade e TPM nos fazem cair nos braços das guloseimas.
  • Quando consumimos grande quantidade de açúcar, estimulamos o nosso pâncreas a produzir grande quantidade de insulina.
  • Quanto mais açúcar comemos, mais vontade de comer açúcar temos.
  • O açúcar também ajuda a causar um envelhecimento precoce da pele.

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Não esquece de ver o vídeo abaixo!

Beijo grande,

Até o próximo post!

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