7 de nov de 2016

5 Dicas de NUTRIÇÃO saudável para a GESTAÇÃO!

⚡️Recomendações Energéticas na Gestação! ??

Oii, meninas! Tudo certinho com vocês? Aqui quem fala é a Marcela Duarte, Nutri do Dama Fitness! O post de hoje é de: “5 Dicas de NUTRIÇÃO saudável para a GESTAÇÃO!” ??

Atenção para as “gravidinhas” de plantão! Este é um tema especial à vocês, afinal gerar um bebê com saúde é uma sensação única e indescritível, mas controlar o ganho de peso é um grande medo para todas, não é mesmo? No final deste artigo, a Luana explica no vídeo como você pode Acabar com o Inchaço e Evitar a Celulite durante a Gravidez! ??

Nesta fase é normal surgirem dúvidas com relação à alimentação, os nutrientes essenciais que devemos ingerir, e claro, suas quantidades. A famosa frase: “Agora eu tenho que comer por dois” falada por muitas gestantes não é verdade! O correto é comer adequadamente pelos dois e não por dois!

Manter uma alimentação saudável e balanceada na gestação, além de garantir a formação e crescimento do bebê, evita problemas de saúde à gestante, por exemplo o desenvolvimento de hipertensão ou até mesmo diabetes gestacional.

A estratégia nesse momento é consumir os alimentos com nutrientes adequados para cada em cada fase, garantindo uma gestação tranquila e principalmente a saúde do bebê. A recomendação de calorias (energética) varia em todos os trimestre, assim como a recomendação de carboidrato, proteína e gordura. Os nutrientes também são essenciais para todas as etapas de desenvolvimento do bebê, e as nossas “gravidinha”, sabendo os benefícios de cada um, conseguem montar seus pratos de acordo com seu paladar.

Pensando nisso, é importante seguir as seguintes orientações, anote aí as nossas 5 Dicas de NUTRIÇÃO:

#DICA 1:

Coma a cada três horas, realizando as 6 porções do dia, desde o café da manhã até a ceia, optando por pratos coloridos e variados, evitando o excesso de açúcar e gorduras.

#DICA 2:

Carboidrato: ele é fundamental para fornecimento de energia para a mãe, e serve de alimento para o bebê. Prefira alimentos integrais, como pães e massas integrais, já que essa mudança no nosso corpo pode impactar na função intestinal, deixando-o mais “preguiçoso”, sintoma muito comum da gravidez.

#DICA 3:

As gorduras também entram na recomendação, e sempre pensando em gorduras boas ok? Elas são essenciais na formação do sistema nervoso central do bebê. Excelentes fontes são: abacate, azeite extra virgem, salmão, carnes, leites e derivados.

#DICA 4:

Proteínas: são muito importantes já que são as responsáveis pela formação dos tecidos da mãe e do bebê. Excelentes fontes de proteínas são encontradas nas carnes, leite e derivados, ovo, lentilha, feijão. Nesse período devemos aumentar a sua ingestão.

#DICA 5:

As deliciosas frutas, legumes e verduras também devem entrar na rotina da mamãe, como também carnes magras, leite e derivados, e também, MUITA água!

✨ MOTIVAÇÃO:  Quem falou que as gestações acabam com o corpo da mulher? Nossa aluna está foto na para mostrar que é possível! Dois filhos no auge dos seus 35 anos, Daiana provou que possível conquistar a tão sonhada barriga negativa!! Arrasou Dai! Você é um exemplo de motivação e dedicação para nossas alunas! ?✨

RESULTADOS DA ALUNAS DAMA FITNESS!

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Ahhhh, não deixe de conferir o vídeo de treino que deixei abaixo!

Um super beijo,

Até o próximo post!

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