28 de nov de 2016

Como aliviar os SINTOMAS indesejáveis da GESTAÇÃO!

Dica: Mamãe Dama Fitness!

Oiii!!!! No post de hoje vou ensinar a você 4 DICAS valiosas para aliar os sintomas indesejáveis da gestação! 🙂

Para as gravidinhas de plantão, são tantas alterações hormonais nessa nova fase, você pode se sentir muito cansada e sonolenta, apresentar  náuseas ou vômitos, constipação, desejos ou aversão por determinados alimentos, alterações de humor, dores de cabeça, azia e necessidade de ir ao banheiro com maior frequência. No post de hoje, você vai aprender 4 estratégias para aliviar os sintomas indesejáveis da Gestação! Ah! No final deste artigo, você vai encontrar um vídeo, o qual a nossa  ex-gravidinha Luana Fiennes conta um pouco mais sobre a experiência do terceiro parto!

Os enjoos e vômitos ocorrem por conta do hormônio gonadotrofina coriônica (HCG), e afeta cerca de 60% das gestantes, e mais comuns na primeira gestação. É possível enjoar quando sentir cheiro forte ou colocar um alimento na boca. Alimentos fontes de vitamina B6 podem ajudar a amenizar os sintomas de náuseas.

Os hormônios também vão alterar o intestino e estômago, isso porque o HCG tem a função de relaxar toda a musculatura lisa do corpo, principalmente o útero, evitando contrações. O intestino trabalha devagar, pois está mais relaxado, levando a constipação intestinal, assim como a digestão mais lenta leva à azia.

Listamos aqui algumas estratégias que podemos fazer para amenizar esses sintomas indesejáveis da gestação:

#1 Mastigue bem e reduza alimentos gordurosos! 

Náuseas e Vômitos:  restrinja a ingestão de líquidos pelos menos uma hora antes e após as refeições, “abrande” a consistência (purês), mastigue bem e diminua alimentos gordurosos. Esses procedimentos podem acelerar a digestão e consequentemente diminuir o tempo de esvaziamento gástrico. Nos horários de maior incidência de vômitos a dieta deverá ser seca, sem cremes ou molhos. Outra opção é o suco de limão, bala de menta ou gengibre. 

#2 Consuma carboidrato antes de se levantar!

Enjoos: para enjoos matutinos ocasionados pela hipoglicemia, deve-se ingerir uma fonte de carboidrato antes de se levantar da cama quando acordar, como uma bolacha tipo cream cracker ou até mesmo pedaço de pão;

#3 Faça refeições em pequenos intervalos!

Azia: ocorre frequentemente devido ao relaxamento do “esfíncter esofagiano”. Pequenas refeições e em pequenos intervalos, evitando longos períodos de jejum no geral contornam tal queixa. Deve-se evitar alimentos irritantes ou estimulantes como também o uso abusivo de condimentos;

#4 Evite jejum prolongado!

A gestante deve ser alertada quanto aos perigos do jejum prolongado. Este leva a Constipação intestinal: dieta deve ser fracionada, rica em fibras, probióticos e com aumento da ingestão hídrica. O objetivo é favorecer a motilidade intestinal e aumentar a quantidade de carboidrato complexos. Bora seguir essas dicas para eliminar esses sintomas indesejáveis da gestação!

MOTIVAÇÃO! Olhem que fofura, nossa aluna do Manual da Barriga Negativa, a Dama Monique Pedrosa treinando com um parceiro super especial! No Dama Fitness, você só vai precisar de 20 minutos por dia para conquistar o resultado desejado! Seguindo todos os inteligentes e um plano alimentar equilibrado vai ficar muito mais fácil alcançar os seus objetivos! 

RESULTADO DAS ALUNAS DAMA FITNESS!

Agora que você aprendeu quatro estratégias para aliviar alguns sintomas indesejáveis da gestação, que tal conhecer 5 recomendações IMPORTANTÍSSIMAS para uma NUTRIÇÃO saudável na GESTAÇÃO? Ah! Não esquece de ver o vídeo abaixo heim!

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