9 de nov de 2016

Aprenda a fazer o BISCOITO DE POLVILHO FIT para lanches intermediários!

Que tal aprender a fazer um BISCOITO DE POLVILHO FIT?

Oiii, Damas!!! Tudo bem com vocês? Aqui é a Lu Fiennes! A receitinha de hoje é do delicioso BISCOITO DE POLVILHO FIT :O

Você ainda tem dúvidas do que deve ou não comer nos lanches intermediários? Hoje, eu vou passar a receita de BISCOITO DE POLVILHO FIT da nossa nutri Marcela Duarte super fácil e prática de fazer! Nela, você terá a chia ou (linhaça) que são ricas em gorduras boas, como o ômega 3 que ajuda o nosso sistema nervoso, as fibras que dão o aspecto de saciedade, controla a glicemia e o colesterol. Vamos ao que interessa? Pegue seu caderninho e anote tudo!

MOTIVAÇÃO: Tudo é uma questão de força de vontade e determinação, não é verdade? Lisa Cris,  aluna do Programa Manual da Barriga Negativa sabe bem disso! 

 RESULTADO DAS ALUNAS DAMA FITNESS!

INGREDIENTES:

Tempo no Forno: 20 minutos em média.

Calorias: em media 200 kcal.

Rendimento: 20 biscoitos.

Você vai precisar de:

250g de Polvilho azedo

250 ml de água

2 colheres de sopa de óleo de coco

1 ovo

Sal rosa à gosto

Chia

MODO DE FAZER:

PASSO 1:  coloque 150 ml de água para ferver.

PASSO 2:  enquanto isso em um recipiente adicione as 2 xícaras e meia de polvilho azedo e as 2 colheres de sopa de chia (linhaça) e misture.

PASSO 3:  coloque 2 colheres de óleo de coco na água já fervida e misture.

PASSO 4:  adicione água ja fervida aos poucos e continue mexendo a mistura do polvilho ( vai ficar na consistência de uma massa).

PASSO 5: adicione o sal rosa e o ovo e mexa tudo ( pode utilizar a batedeira, mix ou bater na mão mesmo).

PASSO 6: acrescente o restante da água, sempre aos poucos para hidratar.

PASSO 7 : para fazer o formato dos biscoitos, use o saco de confeitar (ou plástico filme).

PASSO 8: leve ao forno por 20 minutos a 180° graus.

DÚVIDAS COMUNS:

Quantos biscoitos podemos comer no lanche ?  2 xícaras por dia.

Estou na semana detox, posso comer o biscoito fit de polvilho? O programa tem o cardápio específico para o detox , você tem que seguir o que está previsto na semana.  Só depois da primeira semana é que poderá partir para as receitinhas.

O Polvilho é crocante como o original? É sim. A dica é deixar mais tempo no forno para ficar mais crocante. E na hora de conservar apenas em pote hermeticamente fechado.

Posso fazer o biscoito doce?  Pode! É só trocar o polvilho azedo pelo polvilho doce, no lugar do sal colocar açúcar demerara (adoçante que vai ao forno).

Agora que você já sabe fazer mais uma opção de lanche intermediário, que tal aprender uma receita de Bolinho Cremoso Fit de Tapioca!  

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