28 de set de 2016

Aprenda a fazer um delicioso PURÊ FIT DE ABÓBORA!

Aprenda a fazer uma deliciosa RECEITA de PURÊ DE ABÓBORA fitness

+ uma receita fácil Dama Fitness…

Olá meninas! Tudo certinho com vocês?? Aqui quem fala é a Marcela Duarte, nutri do Dama Fitness!

Estou de volta para ensinar uma receita balanceada que servirá como um delicioso acompanhamento para o seu almoço!

Como prometido no post passado (panqueca doce ) lembra? Resolvi selecionar algumas receitas que te ajudarão a implementar os TOP 10 alimentos que estimulam a produção de colágeno, que faz parte de uma série de dicas que estão sendo publicadas diariamente na fanpage do Dama Fitness. O alimento que escolhi para protagonizar a nossa receita de hoje foi a abóbora, por sinal, é  uma das verduras preferidas da nossa gravidinha Luana Fiennes!  Vamos ao que interessa?

 

ABÓBORA

Com sabor super agradável, em três colheres de sopa de abóboras cruas ou cozidas é possível consumir boas quantidades de potássio (mineral essencial ao equilíbrio de líquidos presentes no corpo), fibras alimentares (que melhoram o funcionamento do intestino), além das vitaminas C e E, que previnem o envelhecimento precoce das células, já que apresentam grande capacidade antioxidante.

Já uma colher de sopa de sementes de abóbora assadas, fornece 10% da recomendação de magnésio, um mineral essencial para a saúde dos ossos, e 15% das recomendações de zinco, um mineral fundamental para o crescimento e o desenvolvimento adequado.

VOCÊ SABIA?

A polpa da abóbora é fonte de carotenoides, pigmentos naturais com uma importante ação antioxidante, prevenindo o aparecimento de algumas doenças e o envelhecimento precoce das células. A abóbora possui os famosos carotenoides, sendo o betacaroteno o mais conhecido. O betacaroteno é precursor da vitamina A, fundamental para a visão, crescimento, sistema de defesa e saúde da pele; luteína: absorve a luz prejudicial aos olhos, protegendo a mácula dos olhos, responsável pela nitidez da visão.

DICAS!

Conhecidas pela sua versatilidade em preparações doces e salgadas, as abóboras podem ser consumidas com ou sem casca, cozidas, assadas, grelhadas e até mesmo cruas. Suas sementes também são ótimas opções de lanches práticos ou uma alternativa simples para incrementar preparações.

VAMOS AOS INGREDIENTES:

½kg abóbora

½ cebola média picada

1 colher de sobremesa de azeite ou outro óleo

½ xícara de chá de cheiro verde picado

1 xícara de leite

Molho de Pimenta a gosto

MODO DE PREPARO:

Passo 1: Ferva a abobora com água sem sal.

Passo 2 : Deixe a cebola bem dourada no azeite e acrescente o cheiro verde e o leite.

Passo 3: Mexa bem e coloque a abóbora espremida.

Passo 4:  Por fim, acrescente a pimenta ou molho de pimenta.

VAMOS ÀS PERGUNTAS:

  •  Qual o rendimento dessa receita?  Rende 2 porções
  • Quais são os tipos de acompanhamentos e posso utilizar para tornar minha refeição balanceada? Acrescente a proteína como frango ou até mesmo carne grelhada, e folhas verdes para deixar o prato completo e balanceado
  • Posso comer o purê quantas vezes por semana? Como o purê entra como a nossa fonte de carboidrato na refeição, ele pode sim ser consumido todos os dias.
  • O purê de abóbora tem quantas calorias? Em média, 2 colheres de sopa de purê de abobora terão apenas 100kcal.

Quer ver mais receitas e dicas para você ter uma vida mais saudável ? Acompanhe nossa fanpage, (Dama Fitness) lá você encontrará conteúdo exclusivo, lives, curiosidades, vídeos e discussões sobre o nosso universo.

Deixe seu comentário

topo

Faça parte da lista VIP Dama Fitness