26 de set de 2016

Aprenda a fazer uma deliciosa PANQUECA DOCE FIT!

Oii Dama, tudo bem?

Aqui é a Marcela Duarte, Nutri do Dama Fitness. Hoje e a Lu vamos te ensinar uma receita MEGA fácil de PANQUECA DOCE FIT!

É super prática e que você pode incluir no seu planejamento semanal!

Resolvi selecionar algumas receitas que te ajudarão a implementar de maneira prática todas essas dicas passadas.  A receita de hoje é protagonizada pela aveia, ingrediente poderosíssimo para quem está perdendo peso ou para quem está grávida.

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AVEIA:

Considerada um cereal completo, a aveia é fonte de vitaminas do complexo B, proteínas, gorduras, minerais e fibras. Ajuda na melhora do funcionamento intestinal, auxilia na redução do colesterol ruim (LDL), reduz riscos de doenças cardiovasculares, controla a glicemia, além de ajudar no controle de peso, pois gera saciedade.

VOCÊ SABIA?

A aveia, além de todos os benefícios, ainda é um alimento que pode ser consumido de diferentes formas, alguns exemplos de preparações que podem utilizar como ingrediente a aveia são: sucos, vitaminas, sopas, biscoitos, com frutas e bolos. Ela também pode ser colocada sobre o arroz ou outras preparações de refeições como o almoço e o jantar, aumentando o teor de fibras da refeição.

VAMOS AOS INGREDIENTES:

1 ovo

2 colheres de sopa de farelo de aveia (quinoa em flocos ou amaranto ou farinha de coco)

Cacau em pó a gosto 

1 banana

MODO DE PREPARO:

Passo 1: Misture todos os ingredientes ou bata no liquidificador.

Passo 2:  Unte uma frigideira com pouco azeite.

Passo 3: Despeje a massa, quando estiver dourada vire e cozinhe o outro lado.

OBS: Uma opção de recheio seria mel com Cottage ou geleia diet com frutas!!!

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PRINCIPAIS PERGUNTAS:

  • Qual é o rendimento dessa receita? Quantas pessoas podem comer?
    O rendimento da receita é a quantidade que pode ser consumida na refeição. Porção para 1 pessoa
  • Posso usar mel? Que tipo de recheio posso colocar?
    Como a receita é completa (carboidrato, proteína e fruta), cuidado com os recheios. Eles podem ser feitos com geleias diet ou zero, 1 colher de sobremesa de mel ou ser consumido até mesmo sem recheio, como panqueca americana.
  • Ela pode ser uma refeição pré-treino?
    Pode sim, contém o que precisamos antes de treinar (carboidrato e pouca gordura/fibras)
  • Quantas calorias a panqueca tem ?
    Em média 200 kcal.
  • Quantas vezes posso comer na semana?
    Pode ser feita todos os dias.

Gostou da dica de hoje? Já colocou em prática algumas das receitas ensinadas aqui no blog? Tire uma foto e coloque a hashtag #ReceitaDamaFitness! Vamos adorar ver o movimento Dama Fitness do seu dia a dia! ?

Super beijo,

Até o próximo post!

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