26 de set de 2016

Aprenda a fazer uma deliciosa PANQUECA DOCE FIT!

RECEITA: PANQUECA DOCE FIT DAMA FITNESS!

Olá Dama lindaa!!! Tudo certinho com vocês? Aqui é a Marcela Duarte, Nutri do Dama Fitness. Hoje e a Lu vamos te ensinar uma receita MEGA fácil de PANQUECA DOCE FIT.

É super prática e que você pode incluir no seu planejamento semanal!

Resolvi selecionar algumas receitas que te ajudarão a implementar de maneira prática todas essas dicas passadas.  A receita de hoje é protagonizada pela aveia, ingrediente poderosíssimo para quem está perdendo peso ou para quem está grávida.

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AVEIA:

Considerada um cereal completo, a aveia é fonte de vitaminas do complexo B, proteínas, gorduras, minerais e fibras. Ajuda na melhora do funcionamento intestinal, auxilia na redução do colesterol ruim (LDL), reduz riscos de doenças cardiovasculares, controla a glicemia, além de ajudar no controle de peso, pois gera saciedade.

VOCÊ SABIA?

A aveia, além de todos os benefícios, ainda é um alimento que pode ser consumido de diferentes formas, alguns exemplos de preparações que podem utilizar como ingrediente a aveia são: sucos, vitaminas, sopas, biscoitos, com frutas e bolos. Ela também pode ser colocada sobre o arroz ou outras preparações de refeições como o almoço e o jantar, aumentando o teor de fibras da refeição.

VAMOS AOS INGREDIENTES:

1 ovo

2 colheres de sopa de farelo de aveia (quinoa em flocos ou amaranto ou farinha de coco)

Cacau em pó a gosto (mãe terra)

1 banana

MODO DE PREPARO:

Passo 1: Misture  todos os ingredientes ou bata no liquidificador.

Passo 2:  Unte uma frigideira com pouco azeite.

Passo 3: Despeje a massa, quando estiver dourada vire e cozinhe o outro lado.

OBS: Uma opção de recheio seria mel com Cottage ou geleia diet com frutas!!!

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PRINCIPAIS PERGUNTAS:

  • Qual é o rendimento dessa receita? Quantas pessoas podem comer?
    O rendimento da receita é a quantidade que pode ser consumida na refeição. Porção para 1 pessoa
  • Posso usar mel? Que tipo de recheio posso colocar?
    Como a receita é completa (carboidrato, proteína e fruta), cuidado com os recheios. Eles podem ser feitos com geleias diet ou zero, 1 colher de sobremesa de mel ou ser consumido até mesmo sem recheio, como panqueca americana.
  • Ela pode ser uma refeição pré-treino?
    Pode sim, contém o que precisamos antes de treinar (carboidrato e pouca gordura/fibras)
  • Quantas calorias a panqueca tem ?
    Em média 200 kcal.
  • Quantas vezes posso comer na semana?
    Pode ser feita todos os dias.

👉 Gostou da dica de hoje? Já colocou em prática algumas das receitas ensinadas aqui no blog? Tire uma foto e coloque a hashtag #ReceitaDamaFitness! Vamos adorar ver o movimento Dama Fitness do seu dia a dia! 😍

Super beijo,

Até o próximo post!

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