6 de out de 2016

APRENDA a fazer um delicioso PÃO SEM GLÚTEN!

RECEITA de PÃO SEM GLÚTEN DAMA FITNESS! ? 

Olá meninas! Tudo certinho por aí?  Aqui quem fala é a Marcela Duarte, nutri do Dama Fitness! Tem dias que a gente acorda sem motivação e vontade para comer o mesmo pão ou a “velha tapioca de guerra” kkkk, não é verdade?  Pensando nisso, selecionei uma receita deliciosa de PÃO SEM GLÚTEN super prática de fazer que levará apenas dois minutinhos no microondas! Dessa forma, você terá mais uma opção de carboidrato para suas refeições pré-treino e pós-treino! 

ACRESCENTE FIBRAS:

Não esqueça: O pãozinho de hoje servirá como pré-treino e pós-treino por não conter nos seus ingredientes traços de fibras. Se caso preferir fazer para os lanches intermediários e café da manhã, acrescente a chia, semente de linhaça ou até mesmo o mix de farofa integral.

DICA: Em vez de comprar pão integral na padaria, você pode produzir o seu próprio pão integral em casa! além de ser super saudável, vai pesar menos no seu bolso. Pense nisso! 

VAMOS AOS INGREDIENTES:

1 Ovo (gema e clara)

1 Colher de sopa de Farinha de  Aveia sem glúten

1 Colher de sopa de iogurte desnatado ou zero (fica critério) ou poder ser coalhada zero

Sal á gosto (temperamos com Sal Rosa)

Ervas secas ( orégano, cebolinha, salsinha e até pimenta calabresa)

1 Colher de sopa de fermento em pó

MODO DE FAZER:

Passo 1: Misture todos os ingredientes em um recipiente (pode ser com um garfo ou até mesmo no mixer ou liquidificador)

Passo 2: Por último coloque o fermento em pó e continue mexendo.

Passo 3: Escolha uma vasilha plástica de preferência que já tenha o formato de sanduíche.

Passo 3: Coloque no microondas e observe a potência do seu aparelho. O tempo será de dois minutos a dois minutos e dez.

Passo 4: Se você percebeu que ele ficou úmido coloque um pouco mais no microondas ou no tostex para ficar bem moreninho.

?? SUBSTITUIÇÕES:

QUEM É VEGANO:

O ovo é a base da nossa receita e para quem não pode comer  terá a  opção de trocar o ovo pela linhaça triturada.  Após hidratada com quatro colheres de sopa de água ela ganhará a mesma consistência do ovo.

QUEM É INTOLERANTE A LACTOSE:

 Quem for intolerante a lactose, vale a opção do iogurte sem lactose, mas é um pouquinho mais caro. Outra dica para substituir o iogurte é usar água.

GLÚTEN – CONFIRA O RÓTULO!

Aveia sem glúten não costuma ser vendida em todos dos lugares, por isso seja bastante criteriosa quando for conferir o rótulo. Se caso não encontrar a farinha de aveia sem glúten você poderá  substituir pela farinha de arroz, farinha de linhaça, farinha Amaranto, farinha de quinoa, farinha de coco, farinha de amêndoas. (Não se preocupe que não vai alterar o sabor, o que vale nesse caso é uso da farinha para dar aquela consistência de pãozinho).  

✨ MOTIVAÇÃO: Olha só esse resultado incrível que a Ana Maria postou no Grupo Secreto das Damas! ??

Quem adquire o Programa Manual da Barriga Negativa ganha como bônus  o acesso ao grupo secreto das Damas no Facebook. O grupo  já contabiliza mais de 8 MIL alunas. Lá compartilhamos absolutamente tudo…receitas, resultados, treinos, motivações, e as pequenas conquistas do dia a dia. Somos mulheres e adoramos  compartilhar nossos anseios, desejos e claro nossos melhores momentos. No grupo das Damas, você nunca estará sozinha porque lá sempre terá alguém olhando, incentivando e principalmente apoiando a sua causa!

PRINCIPAIS PERGUNTAS:

Esta receita pode ser feita na frigideira?  Claro que sim! Não costumo fazer na frigideira ,pois, ela queima só uma parte, não consegue assar a massa por inteiro, por isso é mais prático assar no microondas. Se você não tiver frigideira antiaderente, vale untar o recipiente com um pouco de azeite ou óleo de coco. Não esqueça de assar os dois lados! heim?

  1. Qual o rendimento dessa receita?  1 Porção.
  2.  Quantas calorias? 100 a 110 calorias.
  3. É aconselhável comer à noite? Pode sim! Se ele for a sua opção de carboidrato. O que seria o carboidrato do seu jantar como arroz, macarrão ou batata você pode substituir pela receita de hoje. Só caprichar no recheio e não esquecer dos legumes.
  4. Quais seriam os recheios adequados no caso de uma refeição pré e pós treino?   Os recheios deverão ser a base de proteínas como creme de ricota, cottage, pasta de atum, frango desfiado. Para os vegetarianos vale até a pasta de grão de-bico (homus).
  5. Pode colocar requeijão nos ingredientes?   Pode sim!  Mas lembre-se que ele vai acabar se tornando um pão mais cremoso como o pão de queijo. O requeijão vai fazer com que a receita solte mais água.
  6. Pode usar a clara sem a gema do ovo?  Pode sim!  Se você for usar como refeição pós-treino lembre-se que a receita precisa de proteína. Não esqueça que a gema é uma fonte de gordura boa!
  7. Este pão é a mesma receita do Panini? Ele parece muito com Panini, mas não é! O Panini tem farinha branca e mais calórico
  8. Pode comer na primeira semana do Dama Fitness? Não! A primeira semana é do Detox. Vale a partir da segunda semana!! Aproveitem e incluam essa pão fácil no cardápio de vocês meninas!

Agora que você virou uma especialista em pães sem glúten e suas adaptações,  vai adorar aprender outra receita deliciosa de pãozinho de queijo! 

Um super beijo,  ? ?

Até o próximo post!

Deixe seu comentário

topo

Faça parte da lista VIP Dama Fitness