30 de out de 2016

RECEITA: Aprenda a fazer uma PIZZA DE BERINJELA FIT!

Aprenda a fazer uma Deliciosa PIZZA DE BERINJELA!

Oii Damas!!! O post de hoje será conduzido por mim, Marcela Duarte, Nutri e “Chefe Gourmet” do Dama Fitness! kkkk RECEITA DE HOJE: PIZZA DE BERINJELA!

Aqui já te ensinei a fazer uma deliciosa receita de lasanha de berinjela para o almoço de domingo…Mas se você está com aquela vontade de comer pizza, porém, quer pegar leve nos carboidratos, o post de hoje, vou trazer uma receita leve com altíssimo valor nutricional, uma das  prediletas da Luana: PIZZA DE BERINJELA.  Antes de conferir os ingredientes da nossa receita maravilhosa, leia o depoimento emocionante da nossa aluna do Programa Manual da Barriga Negativa, a Karoline: RESULTADO DAS NOSSAS ALUNAS DAMA FITNESS

BENEFÍCIOS DA BERINJELA:

 A berinjela é normalmente recomendada por ser rica em água e flavonoides, que são antioxidantes que auxiliam na circulação e tem ação diurética. E, por ser rica em fibra, ajudando no transito intestinal e aumentando a saciedade. Estudos recentes apontam resultados positivos do vegetal na perda de peso, redução do colesterol e complicações cardíacas, entre outros.

DICAS:

O vegetal é tão versátil que pode ser servido como entrada, acompanhamento ou até mesmo como prato principal. Além disso, a farinha de berinjela também ganha destaque pois pode ser utilizada em sucos, vitaminas e até em sopas.

VAMOS OS INGREDIENTES:

Berinjelas cortadas em rodelas

2 tomates

10 rodelas de peito de peru

1 colheres de sopa de queijo parmesão light ralado

1 berinjela grande

Folhas de manjericão fresco

1 colher de chá de orégano

2 dentes de alho

MODO DE FAZER:

PASSO 1: Pré-aqueça o forno e coloque para grelhar as rodelas de berinjela em uma frigideira antiaderente, uma de cada vez.

PASSO 2: Coloque as rodelas em uma forma e distribua as rodelas de peito de peru sob as berinjelas.

PASSO 3: Corte os tomates em fatias e distribuir por cima das fatias de peito de peru.

PASSO 4: Polvilhe com queijo parmesão, o manjericão, o orégano e o alho e leve ao forno.

Agora que você já aprendeu  a fazer uma deliciosa PIZZA DE BERINJELA, que tal aprender dicas nutricionais no nosso Canal? Clique no link abaixo e confira!

LINK: https://www.youtube.com/channel/UCbCzZVWEL7dcv3sprZYY9Ow

Um super beijo,

Até o próximo post!

 

Deixe seu comentário

topo

Faça parte da lista VIP Dama Fitness