19 de nov de 2016

Aprenda a fazer uma RECEITA DE BOLINHO FIT DE ABÓBORA para toda família!

RECEITA FÁCIL E DELICIOSA DAMA FITNESS!

Oii meninas!!! Tudo certo por aí? Aqui é a Marcela Duarte, Nutri do Dama Fitness!

Faltam poucas horas para chegar o domingo e você quer preparar aquele almoço gostoso, porém, sem perder de vista o plano nutricional. No post de hoje, vou te ensinar a fazer uma receita de Bolinho FIT de Abóbora super nutritivo que vai servir como prato principal para toda família. Não poderia deixar de citar o quanto a abóbora,  ingrediente principal desta receita, possui qualidades nutricionais essenciais para uma dieta alimentar rica e balanceada. A nossa querida Luana Fiennes adora!

VOCÊ SABIA?

Contendo um sabor super agradável, em apenas três colheres de sopa de abóboras cruas ou cozidas é possível consumir boas quantidades de potássio (mineral essencial ao equilíbrio de líquidos presentes no corpo), fibras alimentares (que melhoram o funcionamento do intestino), além das vitaminas C e E, que previnem o envelhecimento precoce das células, já que apresentam grande capacidade antioxidante. Já uma colher de sopa de sementes de abóbora assadas, fornece 10% da recomendação de magnésio, mineral essencial para a saúde dos ossos, e também 15% da recomendações de zinco, um mineral fundamental para o crescimento e o desenvolvimento adequado.

POLPA DA ABÓBORA

A polpa da abóbora é fonte de carotenoides, pigmentos naturais com uma importante ação antioxidante, prevenindo o aparecimento de algumas doenças e o envelhecimento precoce das células. A abóbora possui os famosos carotenoides, sendo o betacaroteno o mais conhecido. O betacaroteno é precursor da vitamina A, fundamental para a visão, crescimento, sistema de defesa e saúde da pele; luteína: absorve a luz prejudicial aos olhos, protegendo a mácula dos olhos, responsável pela nitidez da visão.

DICAS! 

Conhecidas pela sua versatilidade em preparações doces e salgadas, as abóboras podem ser consumidas com ou sem casca, cozidas, assadas, grelhadas e até mesmo cruas. Suas sementes também são ótimas opções de lanches práticos ou uma alternativa simples para incrementar preparações.

ANOTE OS INGREDIENTES:

MASSA:

500 g de abóbora

2 colheres de sopa de leite

1 colher de sopa de requeijão zero gordura

Sal e pimenta a gosto

Farinha de aveia para dar o ponto (2 a 3 colheres)

RECHEIOS:

OPÇÃO 1: Pedaços de Queijo Minas

OPÇÃO 2: 200g de carne moída, azeite, sal e temperos a gosto, 2 colheres de molho de tomate, 1 colher de sopa de cebola picada e ½ dente de alho.

Preparo:

Refogue a carne moída no azeite, cebola, alho, sal e temperos escolhidos. Quando a carne já estiver refogada, acrescente o molho de tomate e deixe apurar por 3 minutos. Reserve.

Cozinhe a abóbora e depois a amasse, acrescente um pouco de leite e misture, em seguida acrescente o requeijão zero gordura, sal e pimenta do reino, misture de novo. Depois vá colocando aos poucos a farinha de aveia até dar o ponto suficiente para a massa não grudar nas mãos.

Pegue um pedaço da massa, abra com a mão, recheie com queijo minas ou com carne moída e feche fazendo uma bolinha. Leve ao forno (ou air fryer) de 15 a 20 minutos.  Fica crocante por fora e cremoso por dentro. HUUUUMM, UMA DELÍCIA!!!

Dica: Esse bolinho pode ser feito também com batata doce!

MOTIVAÇÃO! É incrível acompanhar os resultados das alunas do Manual da Barriga Negativa. A maioria delas tem notado diferenças como, por exemplo,  perda de peso e medidas em apenas dez dias de programa! Não é fantástico? Elisama Silva é uma delas!!! Confira o depoimento: 

RESULTADO DAS ALUNAS DAMA FITNESS!

Agora que você já sabe fazer um bolinho de abóbora nutritivo, que tal aprender a fazer uma receita deliciosa de Purê de abóbora Fitness?  

Um super beijo,

Até o próximo post!

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