3 de out de 2016

Conheça 5 BENEFÍCIOS da cor MAIS FIT do momento: a cor ROXA!

Conheça 5  BENEFÍCIOS da cor MAIS FIT do momento: a cor ROXA!

Dicas NUTRICIONAIS Dama Fitness!

Olá meninas!!! Tudo bem com vocês?? Aqui é Marcela Duarte, Nutri do Dama Fitness!

Estou aqui novamente para falar do poder nutricional da cor mais Fit do momento!

Essa linda cor vem ganhando destaque nas pesquisas devido a sua excelente ação antioxidante, que atua contra o envelhecimento e as células tumorais (que promovem o câncer), possuem um efeito anti-inflamatório, pois inibe as enzimas responsáveis pelo processo da inflamação, promovem a vasodilatação, e ainda atuam na prevenção da hiperglicemia estimulando a secreção de insulina.

A entidade de pesquisa americana National Health and Nutrition Examination Study (NHANES), especializada em avaliar o impacto da alimentação na saúde, concluiu que aqueles que comem frutas e vegetais de coloração roxa aumentam sua imunidade a uma série de riscos à saúde. O estudo também constatou que diminuem a probabilidade do excesso de peso, a pressão arterial fica sob controle e os níveis do colesterol ruim, o HDL, permanecem baixos. 

Vamos ao que interessa!

#1  ANTIOXIDANTE

Atua contra o envelhecimento e as células tumorais (que promovem o câncer).

#2  ANTI-INFLAMATÓRIO

Inibem as enzimas responsáveis pelo processo da inflamação.

#3  PREVINEM A HIPERGLICEMIA

Alimentos dessa cor são estimulantes na secreção de insulina.

# 4  REDUZEM O RISCO DE DOENÇAS CARDÍACAS

As frutas e vegetais roxos são ricos em flavonóides (conhecido por ser um dos mais poderosos fitoquímicos). Os flavonóides ajudam a manter o coração saudável, beneficiando o  sistema cardiovascular e podendo mesmo reduzir o risco de doença cardíaca.

#5  PROMOVEM A VASODILATAÇÃO

Aumenta o fluxo sanguíneo de maneira natural.

VOCÊ SABIA?

O pigmento que dá a cor roxa dos alimentos, faz parte da família dos flavonóides, chamados de antocianinas, de cor púrpura. Os alimentos fontes são: uva, ameixa, amora, beterraba, jabuticaba, açaí, mirtilo, cereja, pitanga, figo, beterraba, repolho-roxo, alcachofra, berinjela, feijão preto, cebola roxa e alface roxo.

DICA!

A dica é consumir pelo menos uma porção desses alimentos ao dia.

Agora que você já conhece o poder da cor roxa no seu planejamento nutricional, vai adorar aprender uma receita deliciosa de  vitamina de Frutas Vermelhas que servirá como refeição pós-treino! Ahh! Você poderá substituir as frutas vermelhas pelas frutas de cor roxa! Neste artigo, eu e a Luana Fiennes também falamos um pouco sobre a importância das frutas vermelhas na sua reeducação alimentar.

Um super beijo,

Até o o próximo post!

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