24 de jul de 2016

RECEITA: MOUSSE DE ABACATE FIT – Dama Fitness

 Mousse de abacate FIT que ajuda a Secar e Definir! 

Oiii Meninaas!! Tudo bem? Aqui é a Luana FiennesEstou de volta para ensinar mais uma receita prática e nutritiva para sua sobremesa! A escolhida de hoje é o MOUSSE DE ABACATE FIT das Damas!!!! ✨

Chegou o final de semana e como uma exemplar Dama Fitness que é, você vem seguindo o cardápio de refeições do Manual da Barriga Negativa. Mas…bateu aquela dúvida sobre qual sobremesa fazer para o final de semana? No post de hoje, eu e a Marcela Duarte, nutricionista da equipe Dama Fitness, vamos ensinar  uma opção de sobremesa fácil e nutritiva para você não se render facilmente aos encantos das gordices do final de semana! kkkkkk

? Não esqueça de assistir o VÍDEO no final deste post, nele mostramos o passo a passo desta receita e também tiramos diversas dúvidas sobre alimentos ideais para serem consumidos antes e  depois dos treinos!

EBOOK GRÁTIS: Ahh, eu preparei um presentinho para você! Um Livro de Receitas Digital (Ebook) que contém 10 Receitas FIT que te ajudam a Emagrecer e deixar seu Corpo Incrível! Quer baixa-lo? CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD.

INCLUA NA SUA DIETA JÁ:

Antes de colocarmos a mão na massa,  queria falar da eficácia do consumo das gorduras boas no seu processo de emagrecimento. Nesta caso,  quero chamar atenção para uma fonte de gorduras boas que é o protagonista da receita de hoje: o ABACATE.  Isso mesmo! 

Já considerado vilão por ser calórico, o abacate é fonte de fibras que auxiliam no funcionamento intestinal, contem vitaminas que geram energia para o nosso corpo e são antioxidantes, e as gorduras boas, principalmente as monoinsaturadas, que ajudam a regular níveis de colesterol, e maior controle da pressão arterial, tornando-se uma importante fruta aliada na proteção ao coração.

Embora o nosso mousse seja uma opção de sobremesa, ele também pode ser consumido antes de dormir! Isso mesmo! Que maravilha não é? A fruta quando consumida na hora de dormir, promove outro efeito, nesse horário, o abacate intensifica a ação do (GH), hormônio do crescimento, que tem o pico de produção à noite. O GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada como fonte de energia, ajudando a afinar a cintura.

Não restam dúvidas de que o consumo das gorduras boas ajudam a queimar outras gorduras, principalmente as gordurinhas abdominais, um prato cheio para quem está batalhando pela Barriga Negativa, ou seja, quando adotamos as fontes de gorduras boas na nossa alimentação, estimulamos o nosso organismo a trabalhar principalmente na gordura localizada. O melhor de tudo é que o consumo do abacate pode dar aquela mãozinha nos efeitos de uma velha conhecida nossa: a TPM! Argrrrrr!

Ganho de Massa Muscular

Querem ver músculos aparecerem? Então vamos abusar bastante desse período noturno:  comendo direitinho, adotando alimentos que tenham gorduras boas e proteínas. Quem já é nossa aluna sabe o que tem de comer antes do treino, pós-treino, na ceia e nas principais refeições. No Manual da Barriga Negativa você encontrará outras opções de receitas para sua sobremesa como também aprenderá associar cada refeição com cada tipo de treinamento.

INGREDIENTES:

Para fazer essa deliciosa guloseima saudável você vai precisar de:

– 1/2 Abacate
– 2 Colheres de Sopa de Mel
– 1/2 limão espremido
– 1 colher de sobremesa de chia para polvilhar.

1° passo: Misture bem os ingredientes em um recipiente com um Mixer ou bata no Liquidificador.

2° passo:  para finalizar você deve polvilhar a chia por cima do Mousse.

Dica 1: Se você preferir que o seu mousse de abacate fique com aquele gostinho de chocolate você deverá usar o cacau em pó.

Dica 2: Para fazer esta receita escolha sempre os abacates maduros.

No Programa Manual da Barriga Negativa temos diversas listas de substituições para quem é vegetariano, tem intolerância a lactose e ao glúten. Se você ainda tiver dúvida sobre como adaptar  o seu cardápio entre em contato conosco ou melhor compartilha sua dúvida no nosso Grupo Secreto no Facebook para que outras Damas com o mesmo perfil  tenha acesso a essas preciosas informações. Combinado ?

✨ MOTIVAÇÃO: Olhe logo abaixo a alegria da Bruna Mendes por ter colocado seu vestido que antes era largo e agora ficou maravilhoso nela. Ela é nossa aluna no Programa Manual da Barriga Negativa e está cada vez mais perto do corpo de seus sonhos.

Bruna Mendas - Aluna Dama Fitness Manual da Barriga Negativa

Olhe a Alegria da Bruna Mendes, que é aluna do Programa Manual da Barriga Negativa.

Ainda não conhece o Manual da Barriga Negativa?  Clique aqui para entender como funciona o nosso Programa Completo.

Fizemos um post exclusivamente para explicar as dúvidas mais frequentes, para que você se sinta motivada e confiante na sua decisão!

PRINCIPAIS PERGUNTAS:

Abacate engorda?

Antes já se falava que o abacate é um alimento muito calórico, mas se você for calcular 100g de um abacate terá uma média de 140 calorias por unidade. Não tem necessidade de comer um abacate inteiro! Se você consumir a metade dele estará reduzindo as calorias e adicionando gorduras boas necessárias à sua dieta.

Em vez de colocar castanhas a todo momento nas suas refeições, que certamente poderá enjoar a qualquer hora, acrescente o peixe que também é fonte indispensável de gordura boas, o azeite que assim como o abacate poderá trazer diversas variações no seu cardápio.

No caso do abacate será ainda melhor, pois ele consegue trazer um melhor resultado na saciedade, e como ele é docinho dá aquela enganadinha na nossa TPM! rsrsrs

Pode consumir o abacate com farinha de linhaça?

Pode sim! O índice glicêmico do abacate é de médio a baixo. E quando me refiro ao índice glicêmico me referindo ao tempo que metabolismo leva para quebrar o carboidrato consumido para em seguida levas esse açúcar ao sangue. Quando você coloca nessa refeição uma fonte de fibra,  ele reduz ainda mais esse índice glicêmico. Você pode varia com chia, linhaça, aveia ou o que você tiver de farelo integral em casa.

Quantas vezes posso incluir o abacate na semana? 

Você pode colocar o abacate de três a quatro vezes por semana, lembrando que uma porção por dia já está valendo.

6 motivos para você incluir o abacate na sua dieta: 

  • Ativa o metabolismo.
  • Fonte de gorduras boas.
  • Fonte de vitamina A, B, C, K e E.
  • Fonte de diversos minerais como, por exemplo, cálcio,ferro e potássio.
  • Fonte de beta-sitosterol, substância responsável pela redução dos níveis de colesterol.
  • Fonte de antioxidantes responsáveis pela prevenção do envelhecimento.

Se você fez esta receita, não esqueça de tirar fotos e colocar a nossa hastag #DamaFitness! Vamos adorar ver vocês compartilhando um pouquinho do Dama Fitness com as suas amigas! Aqui em baixo segue o link da Live que fizemos no Facebook.

Suuper beijos e até o próximo post! ???

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