25 de nov de 2016

Aprenda a fazer um delicioso BOLO FIT DE COCO!

RECEITA: Bolo FIT de coco, fácil, rápido e delicioso!

 

Oii Dama linda! Tudo bem? Aqui quem fala é a Luana Fiennes! Bateu aquela vontade de comer um bolo mas você não quer sair da dieta? Então pegue seu caderninho e anote essa delícia de BOLO FIT DE COCO! ♥

Se você vai receber visitas em casa neste final de semana e quer preparar aquele lanche leve e saudável para não correr o risco de jacar junto aos seus convidados, você está no lugar certo! No post de hoje, vou te ensinar uma das receitas mais compartilhadas no grupo secreto das alunas do Programa Manual da Barriga Negativa, que foi  testada e aprovada por mim e pela nossa nutri Marcela! O BOLO FIT DE COCO sem glúten vai ser ótimo para ser consumido no lanche da tarde, pois o coco é fonte de gordura boa, essa gordura vai gerar aquela sensação de saciedade. Ah!  No final deste artigo você vai encontrar um vídeo da live que fizemos para explicar o passo a passo desta receita mara.

VAMOS AOS INGREDIENTES!

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

-2 ovos
-200 ml de leite de coco light
-4 colheres de sopa rasas de açúcar demerara ou adoçante
-2 colheres de sopa de óleo de coco
-1 xícara de farinha de arroz
-1 xícara de coco ralado sem açúcar
-1 colher de sobremesa de fermento em pó

Tempo no forno: 30 a 40 minutos

Como fazer ?

PASSO 1: Coloque os ovos junto com açúcar, leite de coco e o óleo de coco no liquidificador.

PASSO 2: Bata até formar uma massa mais líquida.
PASSO 3: Depois acrescente uma xícara de farinha de arroz com uma xícara do coco ralado.

PASSO 4: Bata mais um pouco até a massa ficar mais consistente.

PASSO 5: E por último adicione o fermento em pó e bata levemente.

PASSO 6: Unte a assadeira com óleo de coco e leve ao forno por 30 a 40 minutos numa temperatura de 180 graus.

OBS:  Como o bolo não cresce muito, é importante colocar em uma forma pequena para ele ficar em uma altura boa.

DICA! Você ainda pode colocar uma cobertura para incrementar o bolo.  A nossa cobertura fizemos com leite de coco light e coco seco!

MOTIVAÇÃO! O nosso lema por aqui é perder medidas! Foi o que a nossa Dama Joseli Kerpel perdeu em apenas 10 dias de programa! Comece sua transformação agora! Clique aqui! RESULTADOS DAS ALUNAS DAMA FITNESS!

VAMOS ÀS DÚVIDAS!

Quantas gotas de adoçante posso colocar ?  Tem que ser adoçante em pó, quatro colheres de sopa, o ideal é a  sucralose para forno.

Qual óleo posso usar no lugar do de coco?  Na receita, o óleo de coco está no lugar da manteiga, nas duas finalidades: untar e na receita.  É a opção mais saudável!

O adoçante aspartame faz inchar ? O aspartame tem substâncias cancerígenas, por isso não é recomendado. O melhor a utilizar é o estévia, sucralose, açúcar Demerara ou açúcar de coco.

Esse bolo pode ser consumido antes do treino?  É mais indicado para o lanche da tarde, pois é rico em gordura boa, que pode atrapalhar um pouco a digestão.

 Quantas fatias posso comer?  Uma fatia de quatro dedos.

Agora que você já sabe fazer o BOLO FIT de Coco sem glúten, que tal aprender a fazer uma RECEITA deliciosa de PÃO SEM GLÚTEN!

Um super beijo e até o próximo post!

Deixe seu comentário

topo

Faça parte da lista VIP Dama Fitness