26 de out de 2016

RECEITA deliciosa de CRUMBLE DE MAÇÃ ou Torta Inglesa de Maçã!

CRUMBLE DE MAÇÃ ou Torta Inglesa de Maçã! ??

Oii Damaaas! Aqui é a Marcela Duarte, Nutri Dama Fitness! Que tal uma receitinha saudável e gostosa para a sobremesa de hoje? A escolhida hoje foi a receita de CRUMBLE DE MAÇÃ ou também conhecida como Torta Inglesa de Maçã! ??

Sabe aquele dia que você quer fugir um pouco da dieta? Quer comer algo mais docinho, diferente das frutas que você já está habituada a comer, mas não quer ser radical? Algo que toda família também possa comer? No post de hoje vou te ensinar uma guloseima SUPER SAUDÁVEL! Atenção! Lembre-se que os ingredientes da receita de hoje são válidos para depois do almoço! Combinado?

INGREDIENTES:

1 limão ?

1 maçã Fuji ??

Canela a gosto ?

1 xícara de café de mel ?

1 colher de sopa de aveia em flocos ?

1 xícara de avelã  ( batidas no liquidificador) ? 

1 xícara de  nozes batidas no liquidificador) ?

1 colher de sopa rasa de açúcar demerara,  adoçante ou açúcar de coco ?

3 colheres de sopa de farinha integral (pode ser farinha de arroz ou  farinha sem glúten também) ?

MODO DE PREPARO:

PASSO 1:  Descasque a maçã e tempere com o suco do limão para não ficar escura.

PASSO 2:  Misture com 1 colher de sopa rasa de açúcar demerara e canela a gosto, reserve-as.

PASSO 3: No liquidificador bata 1 xícara de nozes e 1 xícara de avelãs, até formar uma “farinha”.

PASSO 4: Junte a  farinha de castanhas com a farinha integral, aveia em flocos e o mel. Caso queira mexa com as próprias mãos.

PASSO 5: Nas forminhas, coloque primeiro as maçãs e cubra com essa mistura de farinhas. Não é necessário encher de farinha, apenas para cobrir a maçã mesmo.
 
PASSO 6: Coloque no forno por 40 minutos a 180ºC, não precisa cobrir. O ponto ideal é quando a farinha começa a dourar para ficar crocante.
 
Tempo no forno:  40 minutos. ? ⏱
Rendimento: 4 porções. 

? CURIOSIDADE: O uso do limão nesta receita é só para não deixar escurecer os pedacinhos das maçãs que ficarão alguns minutinhos expostos.

? DICA:  Para “incrementar” a receita vale ainda servi-la com uma bola de sorvete diet, mas claro, com moderação ok? kkkkkk

? SUBSTITUIÇÕES: No lugar na maçã podemos usar a banana e abacaxi.

✨ MOTIVAÇÃO: Já pensou em mudar o seu ESTILO DE VIDA e conquistar o corpo Sequinho e Definido que sempre quis? Aquela barriga chapada, sem gorduras pode ser a sua REALIDADE! Como? Com o método que vem transformando a vida de milhares de mulheres

Agora que você já sabe o que fazer para sua sobremesa de domingo, que tal aprender a fazer uma lasanha de berinjela levinha para tornar o seu almoço em família mais saudável e levinho?  

Ahhhh e não esqueça de conferir nosso vídeo que está aqui embaixo, no qual eu e a Luana Fiennes ensinamos o passo a passo da receita do CRUMBLE DE MAÇÃ! 

Um mega beijo, ?
 
Até o próximo post! ?

Deixe seu comentário

topo

Faça parte da lista VIP Dama Fitness