22 de out de 2016

APRENDA a fazer uma RECEITA prática de CALDO VERDE LIGHT!

APRENDA a fazer uma RECEITA prática de CALDO VERDE LIGHT!

Receita fácil Dama Fitness!

Oiii, meninas! Tudo certinho por aí? Aqui quem fala é Marcela Duarte, Nutri Dama Fitness!

Exagerou na última refeição lixo e precisa pegar leve no jantar? Neste post vou te ensinar uma receita de Caldo Verde Light super prática e gostosa! Não precisa se desesperar, é só manter os sucos detox pela manhã, caprichar nos exercícios e priorizar uma alimentação leve e balanceada! Combinado? No final deste artigo, disponibilizamos um vídeo explicativo, onde eu e a Luana Fiennes falamos tudo o que você precisa saber sobre o dia do lixo!!!!

COUVE

 A couve merece destaque pela sua ação anti-inflamatória, cicatrizante, desintoxificante e por ser super importante para fixar o cálcio nos ossos. Sua ação desintoxicante se dá pelos fitoquimicos, que estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. Um mineral que merece destaque também é o magnésio, que junto com o cálcio ajuda o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos (o cálcio contrai a musculatura e o magnésio relaxa). Além disso, o magnésio é fundamental para a formação e funcionamento de todos os neurotransmissores, melhorando nosso humor.

DICAS!

As propriedades nutritivas ficam mais preservadas na folha crua. In natura, a couve vai bem em saladas (cortada bem fininha) e em sucos (batida com frutas).

VAMOS AOS INGREDIENTES!

2 unidades de couve-flor

4 unidades de couve manteiga

2 cebolas raladas

4 colheres de sopa de azeite

Sal

MODO DE FAZER:

PASSO 1:  Lave bem e pique a couve-flor.

PASSO 2:  Refogue na cebola até a couve começar a dourar.

PASSO 3:  Salgue a gosto e cozinhe com pouca água. 

PASSO 4:  Bata no liquidificador com água suficiente para deixar o caldo grossinho, pois a couve-flor não engrossa muito.

PASSO 4:  Leve ao fogo e coloque a couve manteiga picada.

PASSO 5:  Ferva por 5 minutos para a couve ficar bem verdinha, deixe engrossar e sirva.

Agora que você já sabe fazer um caldo verde delicioso, que tal aprender a fazer um suco detox poderoso com pepino? 

Um super beijo e até o próximo post!

Deixe seu comentário

topo

Faça parte da lista VIP Dama Fitness