20 de nov de 2016

2 EXERCÍCIOS tops para DESENHAR a sua CINTURA!

TREINOS RÁPIDOS E FÁCEIS PARA DESENHAR A CINTURA!!!

Oiiii Damas!!!! Tudo bem com vocês? O verão está cada vez mais próximo e queremos muito desenhar a sua cintura! Vou contar para vocês hoje sobre algumas estratégias de exercícios que eu costumo fazer na sala aqui de casa para ficar com o abdômen bem trabalhado. Vamos nessa?

#1  EXERCÍCIO

Torção Russa (Russian Twist)

Material: colchonete (ou toalha felpuda) e uma bola (overball ou bola de futebol de criança).

Nível: Intermediário/Avançado

Repetições: 20 vezes alternada (10 pares). 3 séries.

Execução:

Opção fácil: Sente com os pés conectados com o solo (sentar em cima do cóccix (a coluna em formato da “letra C”). Inspire para preparar e expire ao levar a bola de um lado para o outro (girando o corpo da cintura para cima). É importante que suas pernas fiquem firmes para que haja ação do abdômen. Portanto, evite “sambar com as pernas”.

Opção difícil: Dessa vez, sentada com os pés levemente suspensos do solo (sentar em cima do cóccix). Sua coluna deverá fazer o mesmo formato de “letra C”. Realize o exercício anterior, porém agora com ainda mais ação do abdômen! As pernas não devem girar!

#2  EXERCÍCIO

 Abdominal Oblíquo em “V” com a bola (unilateral)

Material: colchonete (ou toalha felpuda) e uma bola (overball ou bola de futebol de criança).

Nível: Intermediário

Repetições: 10 vezes cada lateral. 3 séries.

Execução: Deitada no colchonete, com a bolinha na mão direita. O braço esquerdo no solo de apoio. Mantenha as duas pernas elevadas ao teto e separadas na forma da “letrinha V” pequena. Inspire colocando a bolinha na orelha direita e expire levando a bolinha em direção ao pé esquerdo, direito (há leve a rotação na cintura) e volte. Repita 10 vezes. Em seguida, bolinha na mão e orelha esquerda para o mesmo movimento, 10 vezes. Sinta como você contrai o abdômen! E como nossa personal trainer sempre nos lembra: “Feche o zíper do abdômen e leve o umbigo em direção a lombar”. Assim você evita dores cervicais e lombares.

Ufa! Quando termino essas séries eu vejo o quanto o abdômen foi trabalhado pelas laterais! E a cintura melhora o aspecto cada vez mais!

MOTIVAÇÃO! Lembrando que esses exercícios não ajudam a perder gordurinhas! Apenas auxiliam no desenho e tônus. A alimentação correta e os Hiits são as chaves para a perda de massa gorda. E isso explicamos direitinho no Programa Manual da Barriga Negativa!  Por falar em perda de massa gorda, olha que incrível o resultado da nossa aluna Claudia Abrão! Arrasou na cinturinha! 

Agora que você já sabe tudo o que deve fazer, vou deixar o link com o vídeo demonstrativo dos exercícios. Confira e se inscreva no meu CANAL!

Suuuuuuper beijoo,

Luana.

Deixe seu comentário

topo

Faça parte da lista VIP Dama Fitness