17 de nov de 2016

2 EXERCÍCIOS TOPS para trabalhar a MUSCULATURA DO PEITORAL!

Trabalhando a MUSCULATURA próxima do SUTIÃ!

Oi meninas! Tudo bem com vocês? Aqui é a Luana Fiennes do programa Dama Fitness! Que tal aprender 2 exercícios TOPS???

Quero mostrar hoje para vocês como é possível trabalhar aquela musculatura pertinho das costas, que às vezes nos incomoda ao colocar o top e sutiã. Depois de emagrecer e eliminar aquela gordurinha tão indesejável, chega o momento de tonificar essa musculatura. 

Portanto, para tal, eu costumo fazer 2 exercícios infalíveis! Vamos aprender?

1# EXERCÍCIO

 Adução do ombro com bolinha (Unilateral)

Material: colchonete (ou toalha felpuda) e uma bola (overball ou bola de futebol de criança).

Nível: Básico

Repetições: 10 repetições em cada lado. 3 séries.

Execução: Escolha se vai trabalhar sentada, ajoelhada ou em pé. Insira a bola embaixo da sua axila direita, com o braço duro e a mão espalmada.

Inspire para preparar e solte o ar amassando a bola na axila contra a porção lateral das costelas. Essa musculatura alvo que faz a ativação é principalmente o serrátil.

Nossa personal nos chama atenção nesse exercício para que haja a contração máxima do abdômen (como se fosse um cinturão bem apertado) e alinhamento dos ombros! (nunca deixar um mais alto que o outro)

2# EXERCÍCIO

Prancha com remada aberta

Material: colchonete (ou toalha felpuda) e um par de halteres.  

Nível: Intermediário.

Repetições: 10 repetições. 3 séries.

Opção fácil: Em postura de 4 apoios no solo (porém joelhos mais atrás que a linha do quadril) e halteres nas mãos. Sem retirar as pernas do solo, realize a remada aberta como braço direito, volte e faça com o braço esquerdo. E assim repita, alternando as laterais.

Opção difícil:  Se você quer colocar mais intensidade e complexidade, nossa personal Paulinha sugere que o mesmo exercício seja realizado na postura da prancha, ou seja, com os joelhos fora do solo. Quando os joelhos estão suspensos, o corpo fica com menos superfície de contato com o solo, exigindo ainda mais da sua musculatura estabilizadora. Mantenha os ossos quadril sempre alinhados em direção ao solo nesta posição de prancha.

MOTIVAÇÃO! Lembrando que esses exercícios não queimam gordura, apenas tonificam muito. Para perder essas gordurinhas indesejáveis, acesse nosso programa Manual da Barriga Negativa. Lá contamos tudo sobre as estratégias efetivas para a perda de massa gorda através da alimentação correta e Hiits.

Damas, espero que tenham curtido!

Super beijo,

Luana

 

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