8 de nov de 2016

Descubra 3 exercícios que vão DESENHAR sua CINTURA!

Quer DESENHAR sua CINTURA? Então vem comigo…

Oi meninas!! Tudo bem ? Aqui quem fala é a Lu! No post de hoje vim ensinar a vocês 3 exercícios PODEROSOS para DESENHAR SUA CINTURA! Quem nunca sonhou com uma cinturinha de Barbie não é mesmo? kkkk. Bora conferir o que você vai precisar fazer:

#1 EXERCÍCIO

Prancha lateral com movimento de quadril

Material: colchonete ou toalha felpuda.

Nível: Intermediário/Avançado

Repetições:  10 repetições, 3 séries.

Execução: Sente de ladinho no solo, deixando uma mão espalmada no chão (para distribuir o peso corporal por toda a mão). Esta mão deve estar bem embaixo da linha do ombro. Em seguida, eleve seu quadril descolando-o do solo, fazendo uma prancha lateral tradicional. Inspire descendo um pouco o quadril e expire subindo novamente. Cuide para que o pescoço se mantenha alinhado. Faça 10 vezes esse movimento de sobe e desce do quadril, e ao terminar este lado, troque.

Adaptação:

Para quem tem problemas no punho, feche a mão em “soco” ou sustente sua mão no solo com um halter e faça o mesmo movimento.

#2 EXERCÍCIO

Elevação lateral das duas pernas

Material: colchonete ou toalha felpuda.

Nível: Básico

Repetições: 10 repetições, 3 séries. Isometria de 10 segundos na última repetição de cada série.

Execução: Deitada de lado no solo, no formato de “régua”, ou seja, cabeça, tronco e pernas na mesma linha. Use um braço como “travesseiro” para a cabeça e a mão que está solta, de apoio no solo (na frente da linha do coração) para auxiliar na eexecuçãoão do exercício. Com as coxas durinhas e pés em dorsi-flexão, inspire para preparar e expire subindo as pernas juntinhas. Sinta “amassar” a lateral do seu abdômen. E como nossa personal Paulinha sempre diz: mantenha o “zíper fechado” (abdômen contraído)

OBS: Na décima repetição, sustente (isometria) por 10 segundos. Ao terminar essa lateral, repita igual na outra.

#3 EXERCÍCIO

Tesoura lateral

Material: colchonete ou toalha felpuda.

Nível: Avançado

Repetições: 10 repetições, 3 séries. Na décima repetição isometria ou tesourinha.

Execução: Aproveitando a postura anterior, passe o braço que estava embaixo da cabeça para frente do corpo. Ao mesmo tempo, passe o braço que estava na linha do coração por cima da cabeça. Sinta um pequeno espaço entre sua cintura e o solo (para não esmagar cintura no chão). Inspire para preparar e expire elevando as pernas e o tronco do solo. O braço que estava por cima da cabeça, vai alcançar pertinho das pernas. O cotovelo que está próximo do solo, vai te ajudar como apoio.  Volte completamente no solo na postura inicial.

OBS! Na décima repetição, parar lá em cima em isometria por 10 segundos ou fazer tesourinhas com as pernas, 10 vezes. Ao terminar esta lateral, repita na outra.

ATENÇÃO: O ideal é realizar estes exercícios em dias alternados. Lembre-se da importância dos intervalos! 

MOTIVAÇÃO: Por mais que os dias estejam sendo agitados e desorganizados para você, levante a cabeça e respire! Comece de novo se for preciso! Procure focar na solução e não no problema, combinado? Selecionei mais um resultado das nossas alunas lá do Grupo Secreto das Damas no Facebook – Manual da Barriga Negativa para te deixar ainda mais motivada! Olha resultado INCRÍVEL da Pri que já nas primeiras semanas conseguiu reduzir medidas incríveis e está na busca de DESENHAR SUA CINTURA!

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Meninas, espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijos e até o próximo post! :*

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