17 de abr de 2018

5 Exercícios para Ganhar Massa Muscular em Casa!

Oii Damas, tudo bem?

Ganhar massa muscular pode parecer uma missão difícil e longa, não é mesmo? Mas vou te mostrar que fazendo os exercícios certos você pode! Aqui, vou te mostrar os 5 Melhores exercícios para Ganhar Massa muscular em pouco tempo e no conforto de sua casa!

EBOOK GRÁTIS: Ahh, eu preparei um presentinho para você! Um Livro de Receitas Digital (Ebook) que contém 10 Receitas FIT que te ajudam a Emagrecer e deixar seu Corpo Incrível!

ROUNDS: 5

REPETIÇÕES: 10 em cada round

DESCANSO: 40 segundos após o final de cada round

*O mesmo em qualquer um dos exercício, menos o terapia do agach.*

1- AGACHAMENTO/ SQUATS (jump, simples, terapia do agachamento, sumô)

SQUAT JUMP: Basicamente pular e agachar, lembrando que para fazer esse movimento é muito importante observar os joelhos, para que fiquem sempre para o lado de fora e não sofram um impacto muito forte. Se achar desconfortável é melhor utilizar joelheiras e claro, consultar seu médico. 

AGACHAMENTO SIMPLES: Agachar e levantar, sem precisar saltar. Se ficar fácil apenas com seu peso corporal, se preferir, pegue uma toalha e estique para conseguir se equilibrar melhor, ou até mesmo fique com halteres nas mãos para intensificar o exercício. Preste atenção dos joelhos!!! 

TERAPIA DO AGACHAMENTO: Fique próxima a uma parede, tente deixar o joelho encostado na parede, se não conseguir, deixe o mais próximo possível. Jogue o tronco para frente e estique os braços, deixando-os encostados na parede. Fique nesta posição por 10 segundos, descanse 10 segundos e comece outra vez. Repita as isometrias de agachamento 10 vezes.

AGACHAMENTO SUMÔ: Deixe as pernas bem abertas e afastadas, a ponta de seu pé deverá ficar para fora, agache e observe se os seus glúteos estão bem para trás e sua coluna está reta. Se preferir pegue um haltere com as mãos de como que ele fique “reto” (com a “ponta” para baixo) e faça os achamentos.

2- FLEXÃO DE BRAÇO (simples, no banco, adaptado)

FLEXÃO ADAPTADA: Fique em posição de “ponte”, agora deixe seus joelhos encostados ao chão e seus pés para cima. Deixe os braços esticados e os flexione, não mova o joelho, apenas os braços. Se preferir, faça o exercício em cima de um colchonete para ficar mais confortável.

FLEXÃO SIMPLES: Deixe seu corpo em posição de ponte de um modo que seus braços fiquem totalmente esticados, flexione-os até seu peito encostar no chão. Se preferir, faça o exercício em cima de um colchonete para ficar mais confortável.

FLEXÃO NO BANCO: Pegue um banco que não tenha perigo de virar, ou use seu sofá. Faça a flexão de seus braços de um modo que seu peito encoste no banco ou sofá, cerifique-se que seu corpo está totalmente inclinado, com a coluna reta, e que suas mãos estão firmes no objeto (sofá, banco). 

3- AFUNDO (alternado, lateral, simples)

*5 repetições em cada perna*

AFUNDO SIMPLES: Agache com um perna para frente deixando a outra esticada, mas com uma leve flexão de joelho, jogando-a para trás. 

AFUNDO LATERAL: Estique uma perna para o lado e deixe a outra flexionada, como se estivesse agachada, vá alternando as pernas.

AFUNDO ALTERNADO COM SALTO: Estique uma perna para trás, flexione levemente. Deixe a da frente flexionada, quando for alternar as pernas, dê um salto. Tome cuidado para que seu joelho não bata no chão. 

AVANÇO: Para fazer um afundo em modo “hard” iremos fazer o avanço, este é o movimento do afundo feito em movimento, você vai trabalhar alternando as pernas e andando, cada passo será um novo achamento do afundo. Ele é excelente para ganhar massa muscular na região do quadríceps e posterior da coxa, trabalha também os glúteos.

4- DESENVOLVIMENTO COM HALTERES

Para esse exercício você vai precisar de dois halteres do mesmo peso. Segure-os firmes nas mãos e em pé, levante-os de forma que os dois se encostem ao chegarem a cima de sua cabeça, devagar, vá descendo os halteres com os braços flexionados finalizando o movimento na altura de seu tronco/ pescoço.

5- PANTURRILHA (elevação de panturrilha em pé, com uma perna só, sentada, com caneleira)

ELEVAÇÃO DE PANTURRILHA EM PÉ: Em pé em algum lugar que tenha encosto ao lado, fique na ponta dos pés deixando seu calcanhar totalmente para cima. Fique nessa posição por alguns segundos e desça, ao encostar os pés no chão, repita novamente o exercício. Se preferir, pode fazer em alguma escada ou algum tipo de degrau para conseguir descer mais os seus calcanhares.

ELEVAÇÃO COM UMA PERNA SÓ: Deixe uma perna flexionada e a outra esticada apenas com a ponta do pé tocando ao chão. Faça o mesmo movimento do exercício anterior, subir o calcanhar e deixe-o descer para encostar no chão.

DESENVOLVIMENTO SENTADA: Em banco ou cadeira, fique na ponta dos pés com as duas pernas. Faça o movimento de “subir e descer” com o calcanhar.

DESENVOLVIMENTO COM CANELEIRA: Fazendo o mesmo exercício anterior, coloque caneleiras e vá dificultando o movimento. Assim você ganhará mais força,definição e ainda vai ganhar massa muscular em suas panturrilhas..uma missão difícil, mas que não é impossível! kkkk

Dicas para Ganhar Massa Muscular

Se alimente corretamente: Coma muitas frutas, verduras, fibras e o mais importante, muita proteína! Após a realização dos exercícios é essencial que você consuma algum tipo de proteína.

O ideal é ter orientações de um nutricionista, para saber quais são os melhores alimentos para serem consumidos para ganhar massa muscular.

Faça exercícios regularmente: Tente treinar pelos menos 3 vezes na semana, assim seus músculos conseguirão se recuperar, crescer e seu corpo criará o hábito de se exercitar, eliminando dores, doenças, etc.

Hidrate-se: Tome muita água, chás, sucos e afins, mantenha seu corpo hidratado o dia inteiro, assim as toxinas ruins de seu corpo serão eliminadas e só as coisas boas ficam. Além de nos ajudar a ficar com a barriga negativa kkkkkk. A água é uma ótima aliada, tenha sempre com você uma garrafinha.

Conheça o Programa Desafio dos 7 dias

Quero te propor um Desafio! Começar um novo estilo de vida com o meu Programa Desafio dos 7 Dias! O principal objetivo do meu Programa Desafio dos 7 Dias é estimular você a acreditar que pode conquistar resultados incríveis em pouco tempo. E o melhor com um investimento mínimo de R$47,90! Isso mesmo, com esse pequeno investimento você dará o primeiro passo para uma vida saudável!

CLIQUE AQUI PARA SE INCREVER NO D7D ⎆ 

Hoje, mais de 13 MIL mulheres participam de meu Programa Manual da Barriga Negativa, nele minhas alunas tem acesso a uma Jornada de 10 Semanas. Na plataforma, elas encontram os treinos e todas as estratégias nutricionais que precisam seguir. Ele é ideal para quem quer ficar seca e definida e principalmente, chegar na Barriga Negativa…Mas então porque eu criei o Desafio de 7 Dias??

Eu criei o Desafio de 7 Dias, que é um passo anterior ao Manual da Barriga Negativa… nele você vai encontrar algumas estratégias nutricionais e treinos que foram pensados para exatamente uma semana e assim, conseguirá decidir se quer seguir em frente com esse estilo de vida ou não.

Tenho certeza que com esta iniciativa, participando do Desafio de 7 Dias, você vai ficar mais motivada e empolgada para dar o próximo passo.

Quero ver você dando o seu primeiro passo para a conquista de um corpo sequinho e definido…Te espero no mundo das Damas!

CLIQUE AQUI PARA SE INCREVER NO D7D ⎆ 

Um suuuper beijo e até o próximo post!

Minhas Redes Sociais Oficiais:

📽 Youtube – Canal Oficial: https://www.youtube.com/channel/UCbCzZVWEL7dcv3sprZYY9Ow?view_as=subscriber

📸 Instagram Oficial: @damafitness

📲 Facebook: Luana Fiennes – Dama Fitness

Deixe seu comentário

topo

Faça parte da lista VIP Dama Fitness